top of page
Buscar

Tudo sobre realismo.

Foto do escritor: Lucas DantasLucas Dantas

Atualizado: 24 de mai. de 2018


APRENDA TUDO SOBRE O ESTILO DE TATUAGENS REALISTAS

As tatuagens possuem diversos estilos que se destacam por características específicas. Um estilo, em especial, tem despertado mais atenção ultimamente, principalmente pela qualidade dos trabalhos que são realizados.

No post de hoje vamos falar mais sobre as tatuagens realistas, oferecer algumas dicas sobre esse estilo e sobre a técnica. Quer saber mais sobre o assunto? Continue acompanhando e confira agora mesmo!


SURGIMENTO DAS TATUAGENS REALISTAS


A princípio, esse estilo de tatuagem era mais utilizado por pessoas que tinham o desejo de tatuar algum retrato, o que fazia com que a reprodução tivesse que ser bem fiel à fotografia. Além de pessoas, animais também são frequentemente tatuados nesse estilo.

Hoje, porém, é possível contar com criações exclusivas, em que o tatuador é procurado para elaborar um desenho e aplicá-lo na pele usando as técnicas realistas. Com isso, além de pessoas e animais, é possível fazer outros desenhos. Exemplos dessas criações são as tatuagens de esqueleto e braço mecânico.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESSE ESTILO


Tatuagens realistas são conhecidas por retratarem da forma mais fiel possível uma pessoa, animal ou objeto, utilizando técnicas de profundidade, cores e sombreado que garantem à tatuagem um aspecto muito próximo do real.

Normalmente as tatuagens realistas possuem muitos traços, detalhes, poucas cores e muito uso de técnicas de sombreado. Principalmente nos casos de tatuagens de rostos, quase sempre os trabalhos são feitos em preto e branco.


DICAS E TÉCNICAS DO REALISMO NA TATUAGEM


  • Para conseguir fazer boas tatuagens realistas, não basta apenas dominar a técnica: a qualidade da foto utilizada como referência também influencia no resultado final da tatuagem. Fotos fora de foco ou com má iluminação dificultam bastante o trabalho do tatuador;

  • É preciso ter cautela na hora de escolher a parte do corpo que será tatuada. Algumas regiões podem acabar deformando o desenho e fazendo com que ele fique bem distante do real. Costela e barriga são exemplos de regiões que podem tornar a tatuagem irreconhecível ao longo do tempo;

  • Para que o trabalho seja feito da melhor forma possível, o ideal é que a foto que será utilizada como referência seja do mesmo tamanho que a tatuagem. Quanto mais esse tamanho se aproxima do real, mais fácil é para o tatuador realizar o trabalho com maior qualidade;

  • Não há espaço para erros. Principalmente nas tatuagens de rostos de pessoas e animais, qualquer erro pode fazer com que a tatuagem se distancie completamente da foto real. Olhos, expressões faciais, sorriso e nariz são os elementos que mais devem ter atenção e os que mais influenciam no realismo da tatuagem.

Como podemos ver, as tatuagens realistas fazem parte de um estilo mais elaborado, em que o tatuador precisa desenvolver bastante a técnica para se tornar um bom profissional, antes de sair tatuando seus clientes. Qualquer erro pode estragar todo o trabalho, deixar um cliente insatisfeito para sempre e ainda manchar a reputação do tatuador.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page